terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dilema

Espero poder contar com o bom senso e bom gosto de vocês!

Como já sabem to fazendo uma nova cozinha.
Meio gambiarra, mas uma cozinha.
Estamos construindo direto no muro (o muro é nosso, bem fundado, só existe um terreno vazio do outro lado) em um corredor estreito na lateral da casa.
Bom, a questão é a seguinte:
Eu queria toda a parte hidráulica na parede do tal muro.
Só que mamãe e marido vetaram: -"vai que alguém começa a construir e quebra a parede (como assim quebra a nossa parede?!)" -"vai ficar de costas pra entrada (?!)"

Bom, os argumentos não foram poucos, porém a parte hidráulica (ou seja toda a cozinha) nessa parede me daria muito mais espaço



Espero que de pra entender

Se eu fizer a pia ( fogão e todos os demais moveis ficarão linearmente á pia) na parede menor não terei mais muito espaço pra aproveitar, porém na parede do tal muro eu poderia até brincar fazendo um "L"
A porta vai ficar na extremidade  e a janela na parede ao lado da porta (isso pode ser invertido - só ficaria assim por causa do fogão)

Por enquanto a obra tá parada, por causa da minha catapora. Mas pretendo retoma-la o quanto antes.

Por favor me ajudem!

Mamãe está certa quanto ao fato de "quebrarem a nossa parede"? Acho que não podem sair quebrando o muro dos outros assim ne?!
E quanto a "ficar de costas pra entrada da cozinha?" Não vejo muitos problemas nisso
Pensei em levantar uma nova parede rente ao muro, mas acho que seria perda de tempo e material, já que se quebrarem o muro quebrariam uma camada a mais de tijolos, sem contar que por fora ficara horrível, o muro pela metade da parede....


Por favor me deem argumentos!!!!!


2 comentários:

  1. Oi Manuela, realmente um dilema!! Uma dúvida, a cozinha vai ser definitiva? Ou é uma obra provisória? Bem, vou te falar o que penso disto. Eu também vou ampliar a minha cozinha e vou aproveitar também um muro, em um corredor estreiro (coincidência, não?) Mas no meu caso, a vizinha já tem casa consolidada, ela não vai fazer mais nada do outro lado. Inclusive esta minha vizinha é culpada de eu ter pouca claridade na minha cozinha, pois ela construiu também aproveitando meu muro, e fez uma construção grande , para além do muro, o que prejudicou muito o meu "sol"! No seu caso, o complicador, é justamente do outro lado do muro não ter nada. Você não sabe o que pode vir no futuro, que tipos de vizinhos você poderá ter e que tipo de construção eles vão fazer. Um muro é compartilhado por duas famílias, mas como vc construiu primeiro e sozinha, tem o direito de construir rente ao muro. Mas como pretende fazer a parte hidráulica isto realmente gera as dúvidas de sua mãe e seu marido. Talvez o melhor fosse se resguardar de problemas futuros e fazer uma parede rente ao muro para acomodar os canos e conexões de sua futura cozinha. Mas a parede vai gerar gasto de material e pode significar também perder alguns centímetros na cozinha... não ajudei nada, né? Procure informações no google sobre leis e normas que regulamentam construções entre vizinhos, talvez te ajude e esclareça. Se eu achar alguma coisa te falo. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Manuela, se é provisória então manda ver!! Você não precisa se preocupar então, e é só o caninho da pia!! Talvez quando começarem a construção no tal terreno vazio você já esteja com outros planos para a cozinha! Beijocas e boa sorte na obra!!

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?