sexta-feira, 2 de julho de 2010

Paixão 10 - Sustentabilidade

Essa é 10 mesmo!
Não preciso falar muito sobre o assunto né?
Todo mundo ta cansado de saber que tudo que a gente usa fica ai rolando pelo planeta durante séculos até se decompor completamente.
Uma das cenas que mais me chocou recentemente foi uma cena em que um repórter mostrava uma montanha de lixo encravada no meio da terra, formando o Morro do Bumba . A montanha de lixo ao qual me referi, visualmente era a seguinte visão: sacolas de supermercado prensadas umas nas outras, parecia até uma pilha de sacolas no meio da montanha.

Eu não acredito que apenas eu ou você possamos fazer alguma diferença significativa, mas podemos colaborar de alguma forma.



Se reciclar é preciso por que não fazê-lo com charme

Ao melhor estilo faça você mesmo eu me adaptei a idéia aqui , aqui , aqui e aqui

Ser sustentável é chique e faz bem ao meio ambiente e á alma

Eu to super antenada com  as novidades em artesanato sustentável.

Adoro fazer arte com objetos recicláveis. Minha sogra já ta me chamando de gari por causa das coisas que eu resgato pra reutilizar. Ela é a minha maior fornecedora de vidros, diga-se de passagem.

Mas a reciclagem não está necessariamente associada aquela velha imagem de "coisa reciclada, remendada", vocês que acompanham o meu blog e as minhas artes sabem bem disso.


Hoje é perfeitamente possível reciclar e ser chique. Na verdade quem vive nas grandes cidades sabe: uma peça de artesanato sustentável custa os olhos da cara no shopping.
Então por que não fazer como eu: ter a peça do shopping em casa sem gastar nada ou quase nada!







Eu não resisti  a essa latinha. Tinha que mostrar pra vocês

Algumas garrafas lindas





 
  Isso é não é madeira, é contact!


Algumas luminárias

 

 
 

3 comentários:

E ai, o que você acha?