segunda-feira, 10 de maio de 2010

Blusa Customizada - Com PAP

Esse foi o presente da minha mãe e da minha sogra
Tem que ser iguaizinhas. Minha mãe é hiper ciumenta. Nos primeiros anos de casados tentamos dar presentes diferentes e tivemos problemas com isso. De um tempo pra cá decidimos dar presentes iguais para as duas.

A Lata da minha mãe já estava pronta há bastante tempo.

A da sogra estava inacabada. Eu fiz pra ela mesma (1 abelha com 2 abelhinhas = ela tem 2 netos)

E o melhor: gastei pouquissimo!! (gente eu não sou mão de vaca quando o assunto é presente, é que é dificil escolher algo  que as duas possam gostar!)

Então vamos ao que interessa:



1 Camiseta 
Essa custou apenas R$4,00



 Posicione o molde escolhido sobre a camiseta
Eu escolhi o tema "Coração" e cortei os corações em feltro


Fixe o aplique sobre o local escolhido com alfinetes



Pelo menos 2 em cada aplique


 Inicie a costura 
Eu costurei com um simples alinhavo, que dá um excelente resultado quando feito no feltro
Você pode usar outros tipos de costura, como o Ponto Caseado




Com o alinhavo finalizado


O verso da blusa

Se você não quiser essa marquinha no aveso da blusa é simples:
Você pode alinhavar  o aplique (se quiser que ele fique com o alinhavo decorativo) e depois cola-lo na blusa com cola para tecido. O resultado fica bastante parecido





Cortei um coração de tecido


Passei cola para tecido


E colei sobre o coração maior


E finalmente a blusa pronta!










Fiz as 2 blusas em poucas horas
E o presente na latinha ficou super diferente!




E você pode customizar as suas blusas com qualquer tema



Flores
Minha primeira idéia de tema para as blusas




Chinelinhos, cute



Preciso dizer que amei essa?



Yeahhhhhh!!

3 comentários:

E ai, o que você acha?