quinta-feira, 25 de março de 2010

Eu vou acabar com a sua dieta!



Nem tanto dessa vez, ao menos não trouxe receita só de chocolate.
Eu cresci ouvindo todo mundo falar que é impossivel fazer pudim sem leite condensado.
Só que não é bem assim....
Numa antiga coletanea de receitas de mamãe achei essa receita divina, ja perdi a conta de quantas vezes eu fiz! É uma receita fácil e rápida também.
Bom, pelo ponto de vista nutricional: leva pouco açúcar, e bastante leite o que torna uma receita super saudavel, principalmente pras crianças (sem conservantes e outras coisas artificiais que estão la no leite condensado né)

Eu, gulosa que só, sempre faço a receita dobrada, afinal são 3 loucos por pudim de leite aqui em casa.
A receita original rende uma forma pequena.

Pudim de leite

Igredientes

Meio litro de leite
Algumas gotas de essencia de baunilha ou algumas raspas de limão (as raspas de limão deixam um sabor bem forte no pudim)
2 ovos inteiros
4 gemas
125 gramas de açúcar

Para o caramelo:
3 ou 4 colheres de açúcar


Modo de preparo:

1- Ferva o leite com a essencia ou a casca de limão.
2- Bata os ovos inteiros com as gemas e o açúcar e despeje, pouco a pouco, no leite quente, mexendo bem.
3- Pepare o caramelo : Coloque o açucar na forma e leve ao fogo. Quando formar uma calda escura retire do fogo movimentando-a para que a calda envolva todo o fundo da forma (cuidado pra não se queimar)
4- Despeje a massa dentro da forma, passando a mistura por uma peneira fina.
5- Leve pra assar (na receita diz em banho maria, euponho direto no forno) até você enfiar o palito e esse sair limpo.


Essa receita é tão fácil que até meu marido já fez!

Mudando de assunto:


Eu to meio indignada com a vacinação em massa contra a gripe suina. Acho que as crianças e adolescentes em idade escolar deveriam estar inclusos (já to até vendo quando chegar o inverno, toda aquela história de férias prolongadas e bla bla bla)
Bom, uma coisa que eu só soube , e ainda bem que eu soube a tempo, vendo o Mais Você: quem tem alergia a ovo não deve tomar a vacina, pois ela é feita com ovo germinado. 
Vocês acham realmente que eles estão avisando isso nos postos de saúde, é ruim hein.
Bom, eu soube a tempo de alertar a minha sogra, que é alergica a ovo, e evitar que ela entrasse em choque e morresse por causa da alergia (juro que não to exagerando, ela quase morreu nas festas de final de ano por que comeu um prato que levava ovo).
Fica aí o alerta pra vocês, se conhecerem alguém com essa alergia avisem!

3 comentários:

  1. Amei esse pudim !da agua na boca vou fazer amanhã mesmo!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. eu nem li a receita (mas li sobre a alergia ao ovo e vacina da gripe suina)... so quero saber se sobrou um pedaco pra mim....
    agua na boca...

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?