terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Como fazer um armário de Casas Bahia durar mais do que deveria

O meu armário é relativamente novo, tem uns 5 anos só. Mas é de aglomerado e já estava um caco. Além disso ele tinha 2,20mt de largura num quarto que tem 2,80... impraticavel.
Depois de pertubar meu marido por um armário novo, resolvemos fazer esse aqui durar mais.




Antes



Durante



Depois

De 2,20 de largura meu armáriopassou a ter 1,30 mantendo todo o espaço onde as roupas são guardadas.
Hoje ele está na parede oposta a que ele ficava, de frente pra cama.
Eu ia pinta-lo, ia pedir a ajuda de vocês pra escolher o tom de azul... mas resolvi deixa-lo assim mesmo.
A parte do armário que foi tirada rendeu um armário de 1 porta pra dispensa, que depois da arrumação de ontem ta parecendo outra
Meu qaurto ganhou espaço, mesmo acrescentando a estante que antes ficava guardada.
Na estante pus a máquina de costura, um caixote de feira pintado com os meus produtos de beleza, minhas tintas e os jogos de Neto


Essa parede ficava inutilizada por causa da largura do armário. Com a mudança consegui aproveita-la ao máximo.

1-cadeira pavorosa que irá sair daqui assim que a minha cadeira branca estiver pronta
2- mesinha de cabeceira que está, temporariamente, acumulando o restante da bagunça que ainda falta ser arrumada
3-cadeira não mais pavorosa pintada de pátina rosa.

Eu quero pintar 4 cadeiras dessas, uma de cada cor. Já tenho uma rosa e uma azul, as próximas serão amarela e verde.



A gaveta da escrivaninha ta forrada de preto e branco, vou forra-la novamente com o  mesmo tecido que usarei na cadeira.

Pintei a porta da estante pra combinar com a cadeira que virá pra cá

Ainda falta um bocado pra por tudo em ordem, mas aos poucos eu chego lá.
A cama está onde antes ficava o armário.

Faltou o outro lado do quarto, mas tem uma penteadeira intrusa aqui atrapalhando a minha vida. Quando tiver tudo nos conformes eu mostro pra vocês.

Agora minhas artes de ontem


  A cadeira azul bebê com pátina turquesa








 


Uma antiga espelheira que estava guardada sem uso. Fiz pátina provençal nela.
A garrafa dourada é presente, está apenas aguardando a minha próxima visita a futura dona.
Como fica no corredor entre os quartos e  o banheiro vou aproveita-la aqui pra por algumas coisas que ficam espalhadas, como os pentes de mamãe.
Mamãe diz que eu coloquei espelho nessa parede pra tomar conta da cozinha enquanto to na sala, e realmente ele dá visão tanto pra sala quanto pra cozinha. Muito útil pra evitar ataques felinos ao fogão.


Aos poucos estou transformando o meu muquifo num palácio, tá bom não é pra tanto... mas a minha casa tá ficando uma gracinha.


Em tempo
Tem post novo no meu outro blog, passa lá

4 comentários:

  1. Oi Manuela,
    ótima idéia de aproveitar o guarda roupa por mais um tempo, a reforma dele ficou ótima, eu nem diria que ele foi cortado. E as suas artes ficaram lindas, a cadeira rosa e a azul, a espelheira, tudo muito lindo!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eita que a mulher tá com a corda toda !!! Ficou ótimo !! Só não entendo como vocês conseguem pintar tanta coisa em tão pouco tempo. Eu demoro uma eternidade rsrs

    bjobjo

    ResponderExcluir
  3. Manu, adorei suas mudanças, é tão bom, né?
    As cadeiras coloridas vão ficar muito 10!!!
    Beijãooooooooooooo
    Vero

    ResponderExcluir
  4. oi Manu, adorei tudo isso....
    Vc sabe que sou suspeita em falar, pq sou apaixonada por pátinas, Menina esse teu espelho, amei!!!!
    Tua casa vai ficar do jeitinho que vc quer, pode acreditar... essa é a grande vantagem de sabermos fazer! podemos mudar sempre e ainda receber elogios.
    beijão querida, bom fim de semana
    Como estão nossos amiguinhos? superando a saudade???
    Adri

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?