terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Um pouco de verde

Falta de tempo ou espaço não são motivos pra deixar de ter verde em casa.
Existem plantas que vivem bem em áreas externas sem muitos cuidados ( a espada e são jorge ea comigo ninguém pode são bons exemplos).
Verde é vida. Mesmo que o espaço seja pequeno é sempre possivel ter ao menos uma suculenta sobre um aparador na sala.
Por isso eu trouxe hoje pra vocês algumas idéias, umas fáceis, baratas outras mais incrementadas.


Eu fiz um espaço assim na minha varanda, só que as planas ainda não estão 100%(na verdade eu queria por apenas 11 horas mas mamãe sismou de por outros tipo de planta e não ficou bonito, quando eu conseguir driblar minha mãe e substituir as plantinhas eu fotografo), por isso não mostro fotos aqui ainda. Não é preciso muita coisa: basta um pedaço de tábua, desses de sobra de obra, parafusos e uma furadeira.



Aproveitando melhor a varanda ou sacada



Suculentas, eu amo. Pegam fácil e você pode dispo-las até numa latinha como na foto




Novo uso para as canecas e xicaras trincadas



Plantas na janela, essas aqui com prateleiras de vidro, feitas sob medida



Uma linda coleção de cactos disposta numa caixinha de MDF sobre a mesa ou na cozinha



Eu já disse antes o quanto esses vasos me atraem, são uma ótima solução pra pequenos espaços


Bonito e simples



Um simples vasinho na janela faz toda a diferença


Plantas na parede



Esses cachepôs são de aço galvanizado, mas podem ser feito em alvenaria ou cimento


Mais um uso para as latas de leite



Trepadeiras no muro são um charme




Clássico dos clássicos,  uma de cada 3 casas que vou tem uma parede parecida com essa, a minha ntiga casa tinha uma parede assim também. o svasos decorados são o diferencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai, o que você acha?