quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A última de Neto - ATUALIZADO

TRISTE ATUALIZAÇÃO  em 15/01/2010 as 2:30

QUANDO TIREI ESSA FOTO A TARDE NOTEI QUE QUINCAS ESTAVA COM  O PESCOÇO INCHADO MAS ACHEI QUE FOSSE DA FOTO. DEIXEI PASSAR.
QUANDO MARIDO CHEGOU DE NOITE DO TRABALHO NOTOU ALÉM DO INCHAÇO UM MAU CHEIRO VINDO DELE.
ACHAMOS QUE ELE TIVESSE SIDO PICADO POR UM BICHO MARIBONDO E ESTIVESSE TENDO UMA REAÇÃO ALERGICA, O QUE NÃO EXPLICAVA O MAU CHEIRO, QUE CHEGAMOS A ACHAR QUE FOSSE CAUSADO POR A ALGUMA INCURSÃO AO LIXO ALHEIO O QUE NÃO É DO FEITIO DELE
COMEÇAMOS A PRESTAR ATENÇÃO NELE E VIMOS QUE ELE ESTAVA COM FEBRE ALTA E CONVULSÕES.
LIGAMOS PRA MADRINHA DO MEU FILHO E GRAÇAS A AJUDA DELA CONSEGUIMOS LEVA-LO A UM VETERINÁRIO QUE DIAGNOSTICOU QUE A PROVAVEL CAUSA DE TUDO SERIA UM TRAUMA NA MANDIBULA, OU ALGO QUE SE ASSEMELHE COMO UMA LUXAÇÃO POR EXEMPLO,  PROVAVELMENTE CAUSADO POR QUEDA.
BOM, COMO CONHEÇO MEU ANJINHO DESCI O ESPORRO NELE. POIS PODE TER SIDO O RESPONSÁVEL PELO TRAUMA. E MESMO QUE NÃO TENHA SIDO JA SERVE PRA AMADURECER E APRENDER A SER RESPONSAVEL.
QUINCAS ESTÁ BEM, ANDOU DE CARRO E DE ONIBUS PELA 1ª VEZ (NEM A MÃE DELE HAVIA ANDADO DE CARRO ANTES), TREMEU QUE NEM VARA VERDE NAS INJEÇÕES.
MAS JÁ ESTÃ SE RECUPERANDO. ATÉ JÁ TOMOU LEITE.
COMO A VETERINÁRIA DISSE: PODE TER SIDO QUALQUER COISA UMA QUEDA, UMA BRINCADEIRA COM OS OUTROS GATOS OU ATÉ UM ATROPELAMENTO QUE A GENTE NÃO TENHA VISTO (ELE FICA SOLTO E ACABA INDO PRA RUA, PASSAM CARROS AQUI, POUCOS MAS PASSAM.
EM POUCOS DIAS ESTARÁ PRONTO PRA OUTRA

Agora de volta a nossa programação normal



Há algumas semanas Neto viu uma cena de parto num programa de tv, um parto real.
Ficou impressionado.
Passou alguns dias falando nisso -"mamãe quando eu nasci você gritou  ahhhhhhh ahhhhhhh ahhhhhh e depois o médico me limpou"
Bom, alguns dias depois ele me veio com essa:
-"mamãe, quem é o pai do Quincas (o gatinho)? Eu posso ser o pai do Quincas?"
Não sei por que raios eu disse que sim.
Bom de lá pra cá é um tal de Neto chamando Quincas  -"meu filho, meu filho" pela casa toda.
Bom, o pior de tudo é que Quincas gostou da idéia, por várias vezes os gatos estão todos deitados num canto do quintal e somente Quincas vem atrás de Neto dentro de casa e Neto que não é bobo nem nada começa com a ladainha "-vem cá meu filho, vem ca"
Neto passa cerca de 1/4 do dia agarrado com ele, pega no colo e não larga mais. Ontem ele só foi pro quarto dormir depois que deixamos levar o Quincas junto, quando fui olhar tava Neto deitado na cama, com Quincas no colo dele, assistindo TV o pobre gato dormiu no colo de Neto

Essa foto eu tirei hoje.
Não se preocupem, ele não está apertando o gato, sempre que ele aperta demais o próprio Quincas reclama e Neto afrouxa.
É assim que Neto segura meu neto (eu tinha que fazer esse trocadilho)



Vai separar esses dois agora.

To dando graças a Deus por Neto ainda não ter sismado de levar Quincas pra piscina.

Um comentário:

  1. Ai Netooo...é normal Manu... meus alunos pegam uns aos outros para se fazerem de filhos...aproveitam o brincar pra exercitar seus desejos e pensamentos! Bjs

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?