segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Salas de Jantar e mesas

Agora sim consigo parar pra escrever sem muita pressa.


Na última semana de 2009 tiveram  chuvas torrenciais aqui no Rio. Eu moro na região metropolitana, numa área montanhosa entre a serra e a região dos lagos. Na maior parte da minha cidade ocorrem chuvas normais, com ventos e tudo mais como já é de costume. Aqui onde moro é super alto, talvez por isso as chuvas aqui são muito mais fortes que na minha antiga casa que fica a menos de 1 km daqui. Sabe é até legal, me sinto naquele filme Twister.

Por causa das tempestades de raios, o equipamento do meu provedor de internet queimou, só voltou a funcionar hoje.

Bem, deixando esse papo chuvoso pra lá...


Fiquei feliz demais quando soube que a Amanda vai ser mamãe!!!Certamente vai ser um bebezinho cuti cuti, fofo que nem a mãe!

Mas também fiquei triste ao saber que Andréa  teve um AVC,vamos todos rezar por ela, melhoras, volte logo!

Meu reveillon não foi muito diferente do natal, queríamos ir pra Cabo Frio, mas não deu $$$ (ir só com o da passagem não rola né... se fossemos iria ser pra, pelo menos, passar o feriadão lá) por isso fomos pra casa de vovó. Bem, foi melhor que ano passado em copacabana, eu odiei copacabana, começamos o ano com os 2 pés direitos, pelas nossas próprias pernas e a tendência é só melhorar.



2009 foi embora, levando consigo um ano de muitos problemas, muita dor de cabeça, muitos galos na cabeça de Neto, inclusive esse que ele conseguiu há poucas horas da virada




2010 é o nosso ano, graças ao Papai do céu vamos resolver todos os nossos problemas!



Espero que o ano novo seja maravilhoso pra vocês, pois pra mim tenho certeza que será!



Bem, pra começarmos o ano por que não por um dos lugares da casa que mais gosto: a sala de jantar (por que será que gosto tanto ????)


A palavra da vez é renovar.  Você pode renovar sua mesa com uma simples pintura ou renova-la completamente mudando alguns dos elementos que a compoem, como trocando o estofamento das cadeiras ou usando cadeiras de cores ou modelos diferentes.









cadeiras diferentes são definitivamente o grande diferencial do momento. Não apenas o uso de cadeiras, mas também o uso de bancos tem sido um dos grandes diferenciais do momento






Olha o detalhe dessa mesa, com elemento vazado, o uso de cadeiras diferenciadas deu um ar clássico e sofisticado ao conjunto




Os clássicos estão de volta com tudo. Se você pensava em jogar aquela antiga mesa de madeira fora esqueça! Ela pode ser super bem aproveitada apenas mudando  de cor






Para comodos integrados a melhor solução é o uso da mesma tonalidade em todos os móveis, o que dá a sensação de amplitude e uniformidade ao ambiente


Essa aqui é muito parecida com a de mamãe, pra tirar o ar exageradamente sóbrio vou fazer uma pátina nela em tons pastéis, mas isso ainda vai demorar....










3 comentários:

  1. Oi, Manu!
    Nossa! Quantas referências!!
    Você vai mudar a sua sala de jantar também? A minha ainda dá bastante para o gasto, ainda não carece de mudanças. Mas sabe que a ideia de usar bancos para compor (também) o ambiente é muito boa? Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Oh minha flor muito obrigada pelo carinho!
    E sobre as mesas são tantas idéias hein! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Manu estou aqui chorando de rir , rolando na verdade rs... com o q vc me escreveu...primeiro amiga: anote meu email para uma consultoria mamy´s - mas tem q ser gratis kkk - amandasantos_sjc@yahoo.com.br e outra: adorei todos os conselhos... agora seria maravilhoso se vc me ensinasse a lidar com a azia - oh my good... está acabando comigo esta semana...
    e sobre o berço adorei, sobre o ultrassom... ui se for menino quero do pinto tb !!!!!!!!! kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?