terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mosaicos

Estou aqui por uma boa causa: a causa dos mosaicos.

Queridas amigas, prendadas ou não, existe coisa mais cuti cuti do que banheiro com mosaico???

Catei algumas fotos que tinha há tempos no pc, não tenho mais a fonte delas, mas são lindas e se alguém souber de onde são me fala, ok!
Na teoria é muito simples de fazer: você cola as tesselas(azulejos cortados) com cola branca na superfície(geralmente um compensado mais grosso), começando pelas bordas e preenchendo até finalizar, rejuntando ao final, parece simples, eu nunca fiz, to louca pra fazer um painel na minha varanda, mas no fim de mundo que moro não existem pastilhas, logo tive que atrasar um pouco esse sonho...

No blog da Lili tem um monte de coisa bonita feita com mosaico, ela vende, logo se você não tiver o mínimo de paciência, prenda ou como eu pastilhas, pode encomendar com ela lá no blog.
O que me instigou a fazer esse post??? Amanda, claro, menina, fiquei indignada , como você pode não ter pensado em fazer uma pia de mosaico pro seu futuro lindo banheiro? No Creo

Tai algumas ideias, acho que com paciência e carinho deve ser fácil de fazer...
Olha que degrade simples , fácil e de efeito bonito





Mais uma vez o banheiro da Simone aqui , ela fez uma bancada simples, só de pastilhas brancas, mas por que não pensarmos numa bancada em tons de marrom, ou tons de vermelho...um trabalho em degrade, possibilidades infinitas


espelho feito pela Lili, lindo, no blog dela tem o passo a passo usado para fazer esse lindo espelho









Tá, esse parece mais complicado, mas nada que um rabisco na madeira e um pouco de paciência não resolva




Um sonho





Ah vai, quem não quer uma bancada assim, imaginem com uma cuba sobreposta branca, que tudo!!!





Pra completar, o espelho


Um comentário:

  1. AMiga lindaa.... mosaico na bancada nãooooo... nem pensar! já pensou eu limpando aqueles rejuntessss????/ aahahahahaha

    Mas vou te contar um segredo! Quero um espelho de moisaicoooo!!! Ja até guardei a imagem dele aqui! hihi
    Depois mostro! Bjs grandes

    ResponderExcluir

E ai, o que você acha?